Tuesday 13 March 2018

Estratégia de diversificação de produtos apple


A diversificação da Apple.


Primeiro, havia a linha Mac de computadores, então a Apple adicionou o iPod, depois o iPhone, e há pouco mais de um ano, o iPad. Ao longo dos últimos 10 anos, a Apple passou de ser uma empresa de informática para ser uma verdadeira marca de consumo.


Isso pode ser facilmente ilustrado ao analisar as tendências de busca, neste caso, o interesse geral nas várias linhas de produtos da Apple ao longo dos anos (cortesia do Google Trends).


O que este gráfico nos diz?


De uma, a duas, a quatro pernas fortes para suportar: acima de tudo, esse gráfico nos diz que a Apple hoje é uma empresa muito mais diversificada do que apenas cinco anos atrás. Ele tem duas vezes mais pernas fortes para se manter em pé e comparado com mais de 10 anos, quatro vezes mais. Você também pode ver isso ao estudar os relatórios financeiros da Apple, examinando de onde o dinheiro está vindo.


De 0 a 300 lojas de varejo da Apple em uma década.


Outra coisa que aconteceu com a Apple na última década é que ela estabeleceu sua própria presença física no varejo. A primeira Apple Retail Store foi anunciada em 15 de maio de 2001, e abriu alguns dias depois. Isso é quase exatamente há 10 anos (ok, mais um mês).


Hoje, existem mais de 300 lojas Apple no mundo todo. Isso dá à Apple a sua própria rede de varejo, onde pode destacar os produtos em seus próprios termos à medida que eles são lançados, não tendo que depender de outros varejistas ou apenas vendendo on-line.


Diversificado, mas não desfocado.


A Apple tem uma linha de produtos muito mais diversificada do que havia uma década atrás. Isso poderia ter levado a uma certa falta de foco, mas não tem. A Apple pode ser chamada de muitas coisas, mas a falta de foco não é uma delas. Todos esses novos produtos só serviram para tornar a empresa mais forte e muito mais lucrativa, para não mencionar mais valiosa.


A Apple estará adicionando mais pernas para se manter no futuro? Eles adquiriram o hábito de surpreender a indústria de tecnologia com algo novo a cada dois anos, então parece muito provável. Estamos ansiosos para ver o que está por vir.


Compartilhe e comente.


2 comentários.


Eu tenho idade suficiente para lembrar o início da Apple como uma empresa. Durante anos, eles criaram o seu próprio curso em vez de seguir os passos do mundo do PC, e eles sempre ficaram em partes de mercado como resultado. Mas, mantendo sua marca intocada e facilmente distinguíveis da multidão, estavam em uma posição perfeita para avançar nos novos mercados que agora dominam. Ama-o ou odeie-o, Steve Jobs é um gênio estratégico quando se trata de negócios e marketing.


O iPhone e o iPad recebem significativamente mais atenção pelas mídias de notícias do que Macs ou iPods!


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Monitore o tempo de atividade do seu site gratuitamente.


Com o monitoramento do tempo de funcionamento do Pingdom, você sempre é o primeiro a saber quando o seu site está desligado - sem nenhum custo! Se você tem um site, grande ou pequeno, você precisa de monitoramento de tempo de atividade.


onde as palavras falham.


Desde que desistiu do meu trabalho e voltei para o mundo de ser empresário depois de mais de uma década de trabalho para outras pessoas, por inspiração, reiniciei a leitura de livros comerciais, incluindo biografias de líderes empresariais famosos.


Eu já escrevi sobre como a biografia de Isaacson de Steve Jobs e a autobiografia de Richard Branson são dignas de ler apenas para ver o quão avançado foram seus conceitos de cultura e como eles aplicaram esses entendimentos para construir empresas líderes mundiais.


Algo que eu achei particularmente interessante sobre a bio Jobs foi como a Apple usou com sucesso a diversificação como uma estratégia de negócios.


Estratégia corporativa: prática em que uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente do seu core business. Os motivos da diversificação incluem (1) redução do risco de confiar em apenas uma ou poucas fontes de renda, (2) evitando flutuações cíclicas ou sazonais ao produzir bens ou serviços com diferentes ciclos de demanda, (3) alcançar uma maior taxa de crescimento e (4) contrariando um competidor invadindo a indústria ou o mercado principal do concorrente.


A Apple se diversificou de software e tecnologia de computador para marketing de música digital, tocadores de música e para celulares. A capacidade de fazer isso tem sido um fator importante para seu sucesso ao longo dos anos.


A diversificação é uma estratégia comum para empresas que buscam entrar em novos mercados. Modelos inteiros de negócios podem ser construídos com base em estratégias de diversificação (pegue BHP Billiton, por exemplo), mas a diversificação é ideal para sua empresa?


O Scotiabank fornece alguns conselhos sobre a diversificação em seu artigo Global Expanding your business global:


Em teoria, a diversificação é uma estratégia de gerenciamento de som porque reduz a dependência do seu negócio em uma única fonte de receita. A execução de múltiplas linhas de produtos, atendendo múltiplos segmentos de clientes ou a expansão de múltiplos mercados geográficos são exemplos de diversificação [1].


Tenho alguma experiência com a implementação da diversificação como estratégia de negócios, e minha história mostra que não é apenas para Jobs e Bransons deste mundo.


Durante sete anos eu dei e administrei os Estúdios StrungOut em Adelaide, Austrália do Sul, uma escola de música por dia e um estúdio de ensaio à noite. StrungOut tinha dois grandes quartos equipados para bandas para praticar e dois quartos menores para lições de música individuais. Eu ganhei algum dinheiro extra vendendo algum equipamento de música básico (picks e strings), alugando equipamentos como amplificadores e guitarras e contratando engenheiros de som para gravar as bandas que ensaiaram lá. Muitas das piores bandas de punk da cena musical australiana de Adelaide, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, registraram seu melhor trabalho no StrungOut.


Durante este período, surgiu uma oportunidade para comprar um negócio estabelecido chamado Academia Australiana de Música do Sul (SAAM) que forneceu serviços de educação musical para escolas em Adelaide. Embora as duas empresas estejam relacionadas na medida em que ambos operavam na indústria da música, comprando a SAAM ampliei o alcance das minhas operações e a compra beneficiou as duas empresas, da mesma forma que a BusinessDictionary sugeriu acima. Por exemplo, eu respondi meus concorrentes invadindo seu mercado principal; uma grande ameaça para StrungOut era que os potenciais clientes, jovens estudantes de música, aprenderiam seu instrumento na escola em vez de no StrungOut, mas essa ameaça foi largamente negada pela compra da SAAM e pela diversificação no mercado educacional de educação musical.


As duas empresas compartilhavam muitos dos mesmos sistemas, como folha de pagamento e faturamento, e alguns dos funcionários trabalharam para ambos. Pouco depois de comprar SAAM, sentiu-se o benefício de possuir dois negócios complementares; Ambos experimentam um forte crescimento. Eu vendi as duas empresas em 2003, e a SAAM (que desde então tinha designado como Learning Music Australia, um negócio de sucesso que continua até hoje), foi vendida por quase o dobro do preço de compra. A diversificação no setor escolar foi um grande risco, mas valeu a pena.


Para entender melhor os ins-and-outs da estratégia de diversificação de negócios, recomendo este pequeno vídeo (abaixo) que ajudará a esclarecer algumas das terminologias que são freqüentemente usadas quando se discute a diversificação. O vídeo contrasta as estratégias de diversificação da Smucker's Company e da General Electric.


Mas antes de pular no fundo da diversificação, vale a pena entender os riscos.


O líder internacional do pensamento empresarial, Michael Porter, estudou e analisou trinta e seis anos das "histórias de diversificação de 33 grandes empresas americanas diversificadas" [2] que foram "escolhidas aleatoriamente em muitas grandes seções da economia [3]. Porter diz que suas descobertas apresentam uma "imagem decepcionante do índice de sucesso" [4] das atividades de diversificação da empresa analisada. Algumas das principais descobertas foram aquelas.


"Em média, as corporações alienaram mais da metade de suas aquisições em novas indústrias e mais de 60% de suas aquisições em campos totalmente novos" [5]


"A taxa média de alienação para aquisições não relacionadas é" 74% surpreendente "[6]


Com o benefício da retrospectiva, muitos comentaristas [7] salientam que a diversificação nos anos 50 e 60 foi uma "tendência de negócios", que foi "impulsionada por crenças em vez de evidências" [8]. Muitas empresas adotaram uma abordagem de "crença" ou "tendência" que resultou em uma "diversificação da dispersão de armas" [9], que as alcançou em meados da década de 1990, altura em que se tornaram grandes, difíceis de manejar e difíceis de gerir. Este patrimônio administrativo foi encontrado por muitas empresas que mais tarde sofreram depreciações anormais e perdas [10].


Uma história cara da biografia do Jobs, embora um hilário de um jeito de humor de negócios, destaca os perigos dos riscos potencialmente invisíveis associados à diversificação. O biógrafo dos trabalhos conta o conto:


Começou em 1978, quando a Apple Computers, logo após o seu lançamento, foi processada pela Apple Corps por violação de marca registrada, com base no fato de que a antiga gravadora da Beatles era chamada de Apple. O processo foi resolvido três anos depois, quando a Apple Computers pagou à Apple Corps US $ 80.000. O acordo tinha o que parecia então uma estipulação inócua: os Beatles não produziriam nenhum equipamento de informática e a Apple não comercializaria nenhum produto de música.


Os Beatles mantiveram o fim da barganha; nenhum deles produziu nenhum computador. Mas a Apple acabou perambulando no negócio da música. Foi processado novamente em 1991, quando o Mac incorporou a capacidade de reproduzir arquivos musicais, e novamente em 2003, quando a iTunes Store foi lançada. As questões legais foram finalmente resolvidas em 2007, quando a Apple fez um acordo para pagar a Apple Corps US $ 500 milhões por todos os direitos mundiais sobre o nome e, em seguida, licenciou de volta ao Beatles o direito de usar o Apple Corps para o registro e as participações empresariais [11 ].


Ironicamente, levou muitos anos para que as músicas dos Beatles se tornassem disponíveis no iTunes - algo que incomodava Jobs até os últimos anos!


O artigo da Scotiabank também faz alguns pontos sobre os riscos inerentes da diversificação no exterior, questionando:


Você espalhará seu negócio muito macio, indo global? Seu negócio pode lidar com as pressões adicionais (custo, tempo, carga de trabalho) associadas à entrada em um ou vários mercados estrangeiros? Talvez a maior questão: as suas operações domésticas sofrerão? ... esta expansão se revelará uma distração? Você tem a largura de banda para retirar? Seu time está pronto para o desafio? Tens dinheiro suficiente? É uma questão de avaliar a capacidade da sua empresa para continuar a atender a sua base de clientes atual e assumir clientes adicionais em outros mercados [12].


Ainda não é desgraça e tristeza. Se você seguiu o segmento Going Global de onde as palavras falham, você saberá que em cada publicação eu tentei apresentar brevemente uma nova estratégia corporativa que possa ajudá-lo no seu objetivo de ser global. Nesta publicação, apresento outra estratégia de Michael Porter, desta vez para diversificação bem-sucedida (o texto completo do qual pode ser acessado aqui).


Apesar dos dados historicamente sombrios acima mencionados que a pesquisa de Porter descobriu em relação à diversificação, ele diz:


"Uma empresa criará valor para o acionista através da diversificação, em maior medida, à medida que sua estratégia se mova da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento" [13].


Mas como uma empresa passa da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento? Felizmente, a Porter oferece uma estratégia de diversificação na qual ele detalha um "programa de ação" passo a passo, projetado para "traduzir os princípios da estratégia corporativa para a diversificação bem-sucedida". As etapas são as seguintes:


Identificar as inter-relações entre as unidades de negócios já existentes.


Selecione os principais negócios que serão a base.


Crie mecanismos organizacionais horizontais para facilitar as inter-relações entre os principais negócios e estabelecer as bases para a futura diversificação relacionada.


Prosseguir oportunidades de diversificação que permitam atividades compartilhadas.


Prosseguir a diversificação através da transferência de habilidades se as oportunidades de compartilhamento de atividades forem limitadas ou esgotadas.


Prosseguir a estratégia de reestruturação se isso corresponder às habilidades de gestão ou não há boas oportunidades para forjar inter-relações corporativas.


Pagar dividendos para que os acionistas possam ser o gerente de portfólio [14].


Agora, se você considerar a forma como a Apple se diversificou ao longo dos anos, você pode ver como isso aconteceu, em vários momentos e em graus variados, todos os itens acima. Tomemos, por exemplo, as etapas 4 e 5; Na Bio Jobs, podemos ler sobre como a Apple buscou oportunidades de diversificação que permitiram atividades compartilhadas, além de transferências de conhecimento e habilidades que trouxeram telas sensíveis ao toque para telefones celulares:


Em 2005, as vendas de iPod estavam subindo rapidamente. Vinte e vinte milhões foram vendidos nesse ano, quadruplicaram o número do ano anterior. O produto estava se tornando mais importante para a linha de fundo da empresa, representando 45% da receita desse ano, e também estava brilhar o hipnismo da imagem da empresa de forma a impulsionar as vendas de Macs.


É por isso que Jobs estava preocupado. "Ele sempre ficou obcecado com o que poderia nos fazer barrar", lembrou o membro do conselho, Art Levinson. A conclusão que ele chegou: "O dispositivo que pode comer nosso almoço é o telefone celular". Como ele explicou ao conselho, o mercado de câmeras digitais estava sendo dizimado agora que os telefones estavam equipados com câmeras. O mesmo pode acontecer com o iPod, se os fabricantes de telefones começaram a criar músicas neles. "Todo mundo carrega um telefone, de modo que poderia tornar o iPod desnecessário".


A abordagem inicial foi modificar o iPod. Eles tentaram usar o trackwheel como uma forma de um usuário percorrer as opções do telefone e, sem um teclado, tente inserir números. Não era um ajuste natural. "Nós estávamos tendo muitos problemas usando a roda, especialmente para conseguir marcar números de telefone", lembrou Fadell. "Foi complicado." Foi bom para percorrer um livro de endereços, mas horrível em qualquer coisa. O time continuou tentando convencer-se de que os usuários estariam chamando principalmente pessoas que já estavam no livro de endereços, mas sabiam que não funcionaria.


Naquela época, havia um segundo projeto em andamento na Apple: um esforço secreto para construir um tablet computador. Em 2005, essas narrativas se cruzaram, e as idéias para o tablet entraram no planejamento para o telefone. Em outras palavras, a idéia para o iPad realmente veio antes, e ajudou a moldar, o nascimento do iPhone [15].


Estes dias, tendo vendido mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo, os iPhones agora representam uma porcentagem tão grande de receita de maçãs que alguns especialistas dizem que a Apple precisa se diversificar ainda mais, como Carnette, Caplinger e Brugger, que opinam o seguinte em seu artigo The Biggest Risco para a Apple Inc. :


A Apple está em uma ótima corrida, saindo de resultados recorde de Q2 e vendas de smartphones.


O último trimestre demonstra o que considero ser o maior risco para a Apple a longo prazo: uma dependência excessiva das receitas do iPhone. O último trimestre foi um microcosmo da falta de diversificação de receita da Apple: um enorme crescimento de US $ 58 bilhões nas receitas do segundo trimestre da Apple foi de 70%.


Os smartphones são um mercado altamente competitivo, no qual a Apple domina. Mas o que acontece se os competidores - ao longo do tempo - puderem comer na quota de mercado da Apple no iPhone?


Não é só a Apple; qualquer empresa que depende muito de um produto está em risco. Historicamente, a Apple foi conhecida por sua inovação, algo que poderia usar muito mais para limitar o risco associado à sua falta de diversificação de receita.


Em qualquer negócio, existe sempre um nível de risco inerente. Há sempre mais razões para não fazer algo do que fazer algo - mas não há recompensa sem risco.


A biografia do Jobs discute alguns de seus "heróis pessoais" e suas atitudes compartilhadas em relação ao risco;


'Martha Graham, Ansel Adams, Richard Feynman, Maria Callas, Frank Lloyd Wright, James Watson, Amelia Earhart ... Eles tendem a ser pessoas criativas que correram riscos, desafiaram o fracasso e apostaram sua carreira em fazer coisas de maneira diferente' [ 16].


Para terminar hoje, os leitores regulares saberão que estou sempre falando sobre como os mundos de negócios, artes e esportes podem aprender mais uns dos outros - então deixe-me deixar você com um excelente conselho de negócios sobre o risco desse negócio bem conhecido campeão Andre Agassi.


Endnotes, fontes e créditos de fotos estão listados na próxima página.


"Estratégia de Diversificação da Maçã" Essays and Research Papers.


Estratégia de Diversificação da Apple.


BUS 508 | Estratégias de diversificação | Dr. Marilyn Caroll | | Kayla Lewis | 6/5/2012 | Estratégias de diversificação Nos mercados globais de hoje, as empresas enfrentam decisões difíceis, uma das decisões mais difíceis que uma corporação enfrenta é se eles devem ou não diversificar seus negócios. A diversificação simplesmente significa misturar uma grande variedade de investimentos dentro de um portfólio. O raciocínio por trás desta técnica afirma que, em média, uma carteira de diferentes tipos de investimentos será.


American Broadcasting Company, Burbank, Califórnia, Conglomerado 1584 Palavras | 5 Páginas.


Estratégia de Nível Corporativo da Apple.


ESTRATÉGIA DE NÍVEL SOCIAL DO COMPUTADOR DE MAÇAS INC. Baixo nível de diversificação (1976-1996) Para examinar quais estratégias foram utilizadas pela Apple, dividimos o período em duas idades. A primeira idade é entre 1976 e 1996, se pudermos observar que todos os produtos vendidos pela Apple estavam relacionados ao computador. Eles começaram com a Apple 1 e desenvolveram continuamente seus produtos até a evolução do Macintosh. No entanto, seu desenvolvimento restringido apenas aos computadores, chips e softwares que indica.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 1086 Words | 4 Páginas.


Estratégias de diversificação.


Resumo A diversificação é uma forma de estratégia corporativa para aumentar a rentabilidade de uma empresa através de um maior volume de vendas obtido de novos produtos e novos mercados. As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. Estarei a discutir estratégias de diversificação da Johnson & amp; amp; Johnson que se beneficiaram da diversificação e da National Semiconductors Company, que não conseguiu ter sucesso.


Negócios, Janssen Pharmaceutica, Johnson & Johnson 1378 Palavras | 5 Páginas.


Estratégia de Diversificação.


Estratégias de diversificação A diversificação é um risco que as empresas devem tomar para se manterem competitivas em seu mercado em mudança. Algumas empresas têm sido bem sucedidas em diversificar seus negócios e, em oposição, existem outras empresas que, no processo de expansão de seus negócios, não conseguiram. Para o propósito deste relatório, vou usar a "Sara Lee Corporation" como uma empresa de sucesso em todas as suas estratégias de diversificação. Por outro lado, eu usaria o Ebay como um exemplo.


Corporation, EBay, Investimento 1125 Palavras | 4 Páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de diversificação Quando as empresas começam, eles desenvolvem um plano de negócios que detalha o que eles pretendem se especializar. Para alguns, uma vez que atingiram um objetivo em um mercado, eles tomam decisões para se aventurar em outros mercados. No mundo dos negócios, essa aventura é chamada de diversificação da empresa. De acordo com o dicionário on-line da Merriam-Webster, diversificar é "aumentar a variedade dos produtos de; ou para se envolver em operações variadas. "(Merriam-Webster, 2012) In.


Eastman Kodak, George Eastman, Kodachrome 1289 Palavras | 4 Páginas.


Estratégia da Apple Brand.


ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS DA COMPANHIA DE PAIS Quando uma empresa decide ir internacional com seus negócios, eles devem enfrentar muitas decisões competitivas. Duas das decisões mais importantes que uma empresa enfrentará são as pressões para redução de custos e pressões para a capacidade de resposta local. A pressão da redução de custos força uma empresa a diminuir o valor do custo de criação. As empresas podem terceirizar lugares onde os custos de seus produtos são muito mais baratos ou podem produzir em massa um produto padronizado.


Negócios, modelo comercial, corporação 1077 palavras | 3 Páginas.


Estratégias de diversificação.


Diversificação A IBM, uma empresa da Fortune 500, comemorou seu 100º aniversário em junho passado. A IBM emprega mais de 400.000 funcionários e é considerado um gigante de US $ 100 bilhões ou mais na tecnologia de marketing global de comércio eletrônico. Com o início do computador, o core business da IBM era um computador mainframe, que quase comprou a empresa de joelhos na bancarrota. A IBM olhou para o PC como apenas um dispositivo e com qualquer dispositivo ao longo do tempo desapareceria no esquecimento. A IBM descobriria o caminho mais difícil.


Abercrombie & Fitch, ação afirmativa, David T. Abercrombie 1901 Words | 5 Páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de diversificação Vamos explicar a diversificação de uma empresa em primeiro lugar; Eu mesmo pensei que significava algo totalmente diferente. Uma empresa diversificada é uma empresa que possui vários negócios não relacionados. Essas diferentes empresas exigem equipes de gerenciamento separadas, têm clientes diferentes e produzem produtos diferentes ou vendem diferentes serviços. Uma das vantagens de ser uma empresa diversificada é que pode criar uma separação de problemas de uma das outras empresas. As empresas podem.


3M, Gatorade, Inovação 2097 Palavras | 5 Páginas.


Estratégias de diversificação.


As estratégias de diversificação são estratégias utilizadas pelas empresas para tentar aumentar a lucratividade através de maiores volumes de vendas obtidos por novos produtos e / ou serviços. A Amazon diversificou um pouco desde a sua concepção em 1995. Começando como uma livraria online e evoluindo para um centro de compras eletrônicas em uma parada, onde milhões de pessoas compram uma variedade de itens diferentes pela internet. A Amazon hoje é um dos maiores varejistas online do mundo. No entanto, quando as empresas tentam a diversificação.


Amazônia, AOL, Dot-com bolha 1526 Palavras | 4 Páginas.


Estratégia da Apple.


As estratégias de marketing foram fundamentais para tornar a Apple Inc. um sucesso global: analisando como essas estratégias eram tão fundamentais quanto ao seu sucesso. A Apple Inc. criou a marca da Apple e usou-a para estabelecer um "império da Apple", que representou muitos mercados altamente competitivos, incluindo o mercado de telefonia inteligente, como a Apple IPhone. Mercado de produtos eletrônicos de consumo com produtos, como o mercado Itouch e Tablet PC (computador pessoal), por exemplo, o Macbook Air. De acordo com Chzain, a Apple mantém mais do que.


Apple Inc., Apple Store, atendimento ao cliente 1547 palavras | 5 Páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de diversificação Bus508 15/09/2010 1. Compare e contraste os negócios de duas empresas, seu tamanho, finanças, presença global, uso de negócios eletrônicos (marketing, vendas, etc.) O primeiro negócio que examinei foi o NetFlix. A Netflix está no meio de uma recessão da empresa e deve fazer mudanças drásticas para transformar a empresa em volta. Recentemente, a empresa decidiu aumentar o custo de seus serviços mensais de US $ 10 para US $ 16. Isso ao longo do tempo causou um declínio de 805 mil clientes no mercado interno.


Café, Cultura de café, Empresa 1116 Palavras | 3 Páginas.


A estratégia das maçãs é bastante forte?


Q4. A estratégia da Apple em seu negócio de computadores é forte o suficiente para competir com sucesso contra a Dell e a HP? No Anexo 3 podemos ver que, em 2008, a Apple sustenta 8,5% do Mercado de PCs dos EUA. A geração de hoje é mais consciente do conhecimento tecnológico e, portanto, suas expectativas são maiores do que o que costumavam ser. Os rivais das maçãs, como a Dell e a Hewlett-Packard, possuem um grande tamanho do mercado em 31,9% e 25,3%, respectivamente. De analisar o estudo de caso é evidente que a grande maioria dos consumidores.


App Store, Apple Inc., IPhone 678 Words | 3 Páginas.


Estratégias de diversificação.


Estratégias de diversificação YourFirstName YourLastName Título da universidade Introdução Quando Kelleher Herb e King Rollin fundaram a Southwest Airlines em 1971, eles queriam oferecer serviços de companhias aéreas que eram de baixo custo, em mercados ocupados de não mais de 500 milhas. Os primeiros vôos foram entre Houston, Dallas e San Antonio. Hoje, o Sudoeste é uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos para as suas milhas de passageiros locais voadas. O sudoeste executou modelos de negócios de forma efetiva.


Companhias Aéreas, ATA Airlines, Herb Kelleher 1250 Words | 4 Páginas.


Estratégia de Diversificação.


exploração e telecomunicações. [editar] Eletrônica do consumidor Na Índia, o grupo vende produtos de consumo como televisores a cores, máquinas de lavar roupa, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores, fornos de microondas e muitos outros eletrodomésticos, através de uma estratégia multi-marca com a maior rede de vendas e serviços na Índia. [4 ] [editar] Telefones celulares Em novembro de 2009, a Videocon lançou sua nova linha de celulares. [5] A Videocon já lançou uma série de aparelhos inovadores que vão desde telefones básicos de FM a cores.


Tubo de raios catódicos, empresas de conglomerados, exibição de cristais líquidos 1823 Palavras | 7 Páginas.


Estratégia da Apple.


A estratégia mágica da empresa da Apple Apple é uma estratégia inovadora, misteriosa e centrada no cliente. Uma das principais razões para o sucesso da Apple tem a ver com seu grande compromisso em satisfazer os clientes enquanto inovam continuamente seus produtos e design sem criar uma sensação de "muito" ou confundir seus consumidores através de novos sistemas operacionais. Esses objetivos, que criam uma empresa única e bem-sucedida, são alcançados através das formas em que usam os cinco.


Cliente, Design, Inovação 1709 Palavras | 6 Páginas.


Estratégia da Apple.


Qual é a proposição de valor das maçãs? 2. As suas capacidades estão alinhadas com essa proposição? 3. Isso é uma vantagem competitiva sustentável? 1. O que é a proposição de valor das maçãs? Um design fácil e extremamente bom de experiência do cliente. 2. As suas capacidades estão alinhadas com essa proposição? Processos: os dois processos-chave para o sucesso das Maçãs são R & D e Marketing. Apple em uma das empresas mais inovadoras com uma grande quantidade de invenções e patens. Ao mesmo tempo, a estratégia de marketing da Apple.


Apple, Apple Inc., Apple Store 675 Words | 6 Páginas.


Apple e sua estratégia.


Alena Terentev Dmitrey APPLE Inc. 1 Conteúdo da empresa A empresa projeta, fabrica e comercializa dispositivos de comunicação e mídia, computadores pessoais e aparelhos de música digital portáteis e vende uma variedade de software, serviços, periféricos, soluções de rede e terceiros relacionados. conteúdo digital e aplicações. Os produtos e serviços da empresa incluem iPhone ®, iPad®, Mac®, iPod ®, Apple TV ®, um portfólio de consumidores.


App Store, Apple Inc., IPad 1678 Palavras | 6 Páginas.


Atribuição 2 - Estratégias de diversificação.


Cabeça de corrida: Negócios contemporâneos - BUS 508 28 de abril de 2012 Atribuição # 2 Estratégias de diversificação "Grupo Virgin e Grupo Benetton" Gilbert Feliciano II Professor - Dr. Brian Collins Universidade Strayer NEGÓCIO CONTEMPORÂNEO-BUS 508 2 RESUMO A literatura de diversificação tem se concentrado principalmente na grau de aplicabilidade de recursos firmes para uma nova indústria: uma empresa deve se diversificar em setores mais relacionados, uma vez que os benefícios sinérgicos diminuem com a distância entre.


Brand, Brand management, Branding 1530 Words | 6 Páginas.


Estratégia da Apple.


Análise Interna _Missão: Apple está empenhada em trazer a melhor experiência de computação pessoal, música digital portátil e comunicação móvel para estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores em todo o mundo através de suas inovadoras ofertas de hardware, software e internet._ Recursos Apple e inovação tem quase foi sinônimo. A Apple sofreu muitos aumentos e poucos downs em sua vida e essa tendência traz claramente a sua.


Apple Inc., Apple Store, Genius Bar 1277 Words | 4 Páginas.


Análise de estratégia empresarial da Apple.


| Breve descrição da indústria de PC e Smartphone Smartphones | Empresa | Participação de mercado | Principais fatores de sucesso | Android | 68,1% | * software * inovação * sincronização com a conta do google | Apple | 16,9% | * design * estilo * tamanho * capacidade * software * facilidade de download * distribuição | Blackberry | 4,8% | * confiabilidade * suporte amigável * design | Nokia | 4,4% | * eficiência de preços * confiabilidade * distribuição * serviço do cliente | .


Apple Inc., Inovação, IPhone 684 Words | 4 Páginas.


Hrm Issues / Diversification Strategies.


Problemas de HRM / Estratégias de Diversificação Instrutor de Jamaine Williams Dr. Hogan Bus599 29 de fevereiro de 2012 Resumo Neste artigo, apresentarei uma análise da Nucor Corporation. O documento discutirá as tendências da indústria siderúrgica e como isso pode afetar a estratégia da Nucor. Discutir a estrutura organizacional e a filosofia de gerenciamento em Nucor, Identificar três (3) questões de GRH relacionadas à implementação da estratégia e recomendar ações para abordar essas questões, com base na situação, recomenda.


ArcelorMittal, Gestão de recursos humanos, Gestão 1402 Palavras | 4 Páginas.


Estratégias de diversificação - 1.


Estratégias de Diversificação BUS 508 Negócios Contemporâneos Seena S. Nelms Estratégias de Diversificação da Universidade de Strayer O que é a diversificação? De acordo com o Merriam-Webster Dictionary on-line, a diversificação significa produzir variedade ou se envolver em operações variadas. A diversificação é uma estratégia que leva as empresas a novos mercados com novos produtos e serviços para aumentar sua lucratividade. Algumas corporações se diversificaram e conseguiram, enquanto outras as tinham.


AOL, Google, Steve Case 1298 Palavras | 4 Páginas.


Estratégia de liderança de custos da Apple.


TIPOS DE ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS Apple Inc. Estratégia de liderança de custos A estratégia de liderança de custos tem sido altamente adotada pela Apple Inc em seus esforços para garantir competitividade e sucesso no setor de tecnologia. A administração da empresa conseguiu elaborar políticas e estratégias que visam garantir que a empresa seja o produtor e distribuidor de menor custo. • Ao reduzir o custo de produção e gerenciamento, a Apple Inc recebeu oportunidades de ouro na determinação de preços.


App Store, Apple Inc., IPad 751 Words | 3 Páginas.


Formulação de Estratégia da Apple Inc..


Vou descrever o Plano Estratégico e de Marketing da Apple Inc, que é o maior fornecedor de eletrônicos de consumo do mundo. Ele fornece ampla gama de produtos eletrônicos de consumo no mercado, como computadores MAC, IPOD, I Phone, LAPTOP, IPAD. Tem cerca de 49.400 empregos e mais de 240 lojas de revistas em todo o mundo, fora delas, 218 estão nos EUA e 24 no resto do Reino Unido em outros países. Eu pessoalmente penso que antes de estudar a estratégia de qualquer organização, precisamos entender o básico de Estratégico.


Apple Inc., IPhone, IPod 1707 Words | 6 Páginas.


As Estratégias de Marketing da Apple, Inc.


As Estratégias de Marketing da Apple, Inc. A estratégia de segmentação de mercado envolve dividir o mercado em grupos, onde os indivíduos têm necessidades e desejos semelhantes por serviços e produtos. Também poderia ser uma segmentação de pessoas com base no comportamento, cultura e status econômico. Para obter uma imagem mais clara do que é segmentação de mercado, pode-se sempre analisar a definição fornecida pelo dicionário empresarial, a segmentação de mercado é definida como "Processo de definição e subdivisão de um grande homogêneo".


Apple Inc., IPhone, IPod 850 Words | 3 Páginas.


Estratégia empresarial da Apple.


Matriz de Avaliação de Fator Interno (IFE) para Forças da Apple | Peso | Rating | Wt. Score | 1. Lealdade do cliente combinada com a expansão do sistema fechado 2. Como inovador líder na tecnologia de dispositivos móveis 3. Forte desempenho financeiro 4. Potente reputação da marca 5. Lojas de varejo 6. Forte equipes de marketing e publicidade | 0.120.100.090.110.090.10 | 443434 | 0.480.400.270.440.270.40 | Fraqueza | | | | 1. Preço elevado 2. Incompatibilidade com diferentes OS 3. Violações de patentes.


App Store, Apple Inc., IPhone 1187 Words | 4 Páginas.


Estratégia de Branding da Apple.


A ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARCA DE APPLE por Anna Glenn A estratégia da marca Apple é toda sobre a experiência. De acordo com a Wired, "a marca emocional da Apple, uma marca sentida no coração e na mente do consumidor" [2], é a chave para sua sobrevivência. A marca da Apple é refletida através de suas principais ideias sobre inovação, imaginação e design. É promovido através de seus produtos, propaganda e experiência do cliente. Este artigo dará uma introdução ao entender o que é uma marca.


Publicidade, série Apple II, Apple Inc. 1475 Words | 4 Páginas.


Apple Price Strategy.


Capítulo 2: Análise da estratégia de marketing 2.2 Estratégia de preços 2.2.1 Fator que afeta as decisões de preços (tipo de mercado) O iPhone4s é um produto da Apple que vende no mercado de concorrência de oligopólios. Como sabemos, a característica do mercado de concorrência oligopolista é a diferenciação de produtos, poucos vendedores, mas muitos compradores no mercado, entrada e saída no mercado de alta barreira, fabricante de preços no mercado e gastar dinheiro em publicidade. Tem alguns concorrentes, como o Samsung Galaxy S2 (RM2099).


App Store, Apple Inc., IPad 1853 Words | 5 Páginas.


Estratégia da Apple Inc.


| Apple Inc., 2008 Quais foram as vantagens competitivas da Apple? No final dos anos 70 e início dos anos 80, as vantagens competitivas da Apple garantiram alta rentabilidade para a empresa. Apple II e Macintosh eram produtos premium (preços) que eram computadores muito fáceis de usar com design atraente e elegância técnica. Apesar da velocidade do processador lento e da falta de software compatível, a combinação de software e periféricos superiores, que oferece "recursos inigualáveis ​​na publicação desktop".


Apple Inc., IPhone, IPod 1931 Words | 5 Páginas.


As Estratégias de Marketing da Apple.


As Estratégias de Marketing da Apple, Inc. BUS 330 / Princípios de Marketing 11 de abril de 2011 Nos últimos 30 anos, a Apple, Inc. foi pioneira na indústria de computação com seus produtos históricos. Em 1976, os fundadores Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak apresentaram a Apple Computers, Inc. ao público americano, que revolucionou o setor. O logotipo da Apple, Inc. F. K.A, como a Apple Computers, Inc., possivelmente, é o logotipo mais reconhecível da história. É apenas puro gênio do marketing.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 2764 Palavras | 7 Páginas.


Estratégias de Marketing para Apple e Dell.


A Apple Inc. é uma organização multinacional que fabrica eletrônicos de consumo. É melhor conhecido para o Mac, o iPod, o I-Phone, o iPad recentemente lançado e para o software Mac OS X, iTunes, iLife. Foi estabelecido em 1 de abril de 1976 na Califórnia. Mudou o nome para a Apple Inc. da Apple Computer Inc. em 9 de janeiro de 2007, uma vez que estava mudando seu foco para a eletrônica de consumo de computadores pessoais. A partir de 2009, 35000 funcionários estão registrados na Apple. A Apple é conhecida por revolucionar.


Alienware, Apple Inc., Dell 1993 Words | 6 Páginas.


Estratégia Apple Channel em Singapura.


INTRODUÇÃO A Apple Inc. projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de computadores pessoais, software de computador e dispositivos de música portáteis. Alguns desses produtos Apple incluem Macintosh, iPods e iPhones. A forte cadeia de valor da Apple é uma das razões para o seu sucesso hoje. Sua "cadeia de valor eficiente e forte permitiu que a empresa se expandisse globalmente com uma forte presença em 102 países. Além disso, a Apple se juntou ao processo de reintermediação, acrescentando.


Apple Inc., distribuição, ITunes Store 2295 Words | 7 Páginas.


Estratégia de Diversificação na Índia.


Resumo: O caso, "Estratégia de Diversificação do ITC" fornece uma visão geral da diversificação do ITC em áreas relacionadas e não relacionadas nos últimos anos. O caso apresenta uma visão geral da indústria de cigarros na Índia e fornece uma descrição detalhada das áreas em que o ITC se diversificou. A competição que o ITC enfrentará em cada um dos segmentos em que se diversificou também é explorada. Problemas: Critérios de seleção de novos negócios e o grau de diversificação envolvido, bem como para.


American Tobacco Company, Cigar, Cigarette 1324 Words | 4 Páginas.


ESTRATÉGIA COMPETITIVA BHR Apple.


ESTRATÉGIA COMPETITIVA Não devemos ser deslumbrados pelo relatório de ganhos da Apple Juan Pablo Vazquez Sampere 4 de fevereiro de 2015 RESUMO SAVE COMPARTILHAR TEXTO TAMANHO IMPRESSÃO RECOMENDADO Jogando para ganhar estratégia Toolkit ESTRATÉGIA & amp; LIVRO DE EXECUÇÃO Roger L. Martin, Jennifer Riel, AG Lafley 250.00 ADICIONAR AO CARRINHO SALVAR COMPARTILHAR HBR Guia para construir o seu negócio Caso Ebook + Ferramentas LIVRO DE COMUNICAÇÕES Ray Sheen, Amy Gallo 39.95 ADICIONAR AO CESTO GUARDAR COMPARTILHAR HBR Guia de equipes líderes Ebook + Ferramentas LIDERANÇA .


Bank, Disruptive technology, Titular 1084 Palavras | 4 Páginas.


Estratégia de Marketing da Apple.


clientes a comprar desde o primeiro dia de seu lançamento e 1,4 milhão de unidades dentro de 90 dias.  A Apple iniciou o iphone com um preço alto para cobrir os custos de marketing e desenvolvimento, bem como para criar a percepção de que o iphone vale US $ 599. De repente, a Companhia reduziu para US $ 399. É uma das partes da sua excelente estratégia de marketing que oferece aos clientes a sensação de obter um ótimo negócio.  A Apple também possui um poder de suprimento efetivo, para eles o iphone é nada mais do que resumir diferentes.


Distribuição, IPhone, IPhone OS 647 Words | 3 Páginas.


Apple Case Study.


Determine duas opções estratégicas disponíveis para a Apple manter e reconstruir sua reputação. Ans: a Apple é a terceira maior empresa móvel do mundo. A Apple lançou seu iPhone em 2007. A empresa ganhou seu sucesso após o lançamento do iPhone. O IPhone tornou-se um dos melhores smartphones do mercado móvel. Toda vez, quando a empresa lançar qualquer produto, as pessoas têm curiosidade em saber o que vão lançar. Os clientes esperam algo novo sempre. A Apple lança seu iPhone 5 em 12 de setembro de 2012.


App Store, Apple Inc., IPad 1818 Words | 6 Páginas.


Ansoff aplicado a apple inc.


ESTRATÉGIA DE MARKETING ANSOFF MATRIX O Ansoff Product-Market Growth Matrix é uma ferramenta de marketing criada por Igor Ansoff. A matriz Ansoff é uma ferramenta de marketing que permite que os comerciantes considerem maneiras de expandir o negócio por meio de produtos existentes e / ou novos em mercados existentes e / ou novos. A matriz ansoff ajuda as empresas a decidir qual curso de ação deve ser tomado, dado o desempenho atual. A matriz do Ansoff fornece um foco muito simples, mas muito efetivo, para considerar diferentes opções de crescimento e.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 960 palavras | 3 Páginas.


Estratégia promocional da Apple.


Campanha de PR choreografada da Apple Ipad:  Rumores por cerca de dois anos sobre um tablet Apple.  Little tidbits, como limas para nomes óbvios da Apple, como o iTablet, ficaram sentados para que os repórteres pegassem, mas sem rastro direto para a Apple, o que aumentou a curiosidade e a cobertura.  Os rumores sobre os quais as empresas de conteúdo estavam em parceria com a Apple começaram a surgir, e tais rumores são muitas vezes o resultado da própria plantação da Apple.  A imprensa começou a encontrar detalhes sobre a.


App Store, Apple Inc., marca 1621 palavras | 5 Páginas.


As quatro estratégias competitivas da Porter são descritas como uma organização que pode se concentrar em ser líder de custos, ou pode se concentrar em diferenciar seus produtos ou serviços daqueles da competição. Além disso, a organização pode usar a estratégia de custo ou diferenciação em uma indústria ou pode concentrar sua estratégia em um segmento específico da indústria. A Apple se dedica a um melhor produto / serviço em toda a indústria, porque a Apple valoriza as visitas e a fidelidade de seus clientes. As lojas de varejo de maçãs têm muito.


Apple, Management, Produto 880 Words | 3 Páginas.


Apple Case - Explique a Estratégia de Sucessão da Apple.


Ques.1 Por favor, explique a estratégia de sucessão na Apple. Como a empresa selecionou o sucessor para Jobs? Steve Jobs era mais do que um líder de negócios, com visão, paixão pelo design e excelência do produto, envolto em uma personalidade perfeccionista com incríveis conhecimentos comerciais. Sua capacidade de liderar a Apple vem não só de suas qualidades de liderança, mas também de sua profunda experiência no setor de tecnologia. A questão enfrentada pela Apple em sua estratégia de sucessão é sobre o estilo de liderança e a filosofia da Jobs.


Apple Inc., Jef Raskin, Liderança 972 Palavras | 3 Páginas.


Estratégia de Nível Corporativo.


APPLE COMPUTER INC .: - REVISÃO DE ESTRATÉGIA DE NÍVEL DE EMPRESAS - Uma revisão sobre a estratégia adotada pela Apple Inc. a nível corporativo para garantir que a empresa permaneça na vanguarda do setor de mídia eletrônica quer em termos de inovação e variedade de produtos. RESUMO EXECUTIVO Uma análise foi feita em Estratégias de nível corporativo adotadas pela Apple Computer Inc. ("Apple Computer") que trouxe tremendo sucesso para a empresa desde que começou. A Apple Computer começou em 1976 por Steve Jobs.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 1207 Words | 5 Páginas.


Apple Inc. A Apple mostrou cursos inovadores nas últimas décadas e seu sucesso foi possível porque ele manteve sua competência central. A Apple terceirizou seus produtos de fabricação, mas desenvolveu produtos dentro da empresa em segredo. Embora a Apple tenha aberto a plataforma de software, ainda limita a distribuição de aplicativos somente através da App Store. A Apple distingue o núcleo e qual é a tecnologia não-básica. É o modelo de negócios que tira proveito.


Apple Inc., Inovação, IPhone 792 Words | 3 Páginas.


Competitividade Capítulo 5: As Cinco Estratégias Competitivas Genéricas Capítulo 10: Construindo uma Organização Capaz de Boa Estratégia Execução Para a semana dez em Política e Estratégia de Negócios para continuar nos capítulos quatro sobre Avaliação de Recursos, Capacidades e Competitividade de uma Empresa nas páginas 80 - 118, capítulo cinco sobre as cinco estratégias competitivas genéricas nas páginas 120 - 146 e capítulo dez sobre a construção de uma organização capaz de boa execução da estratégia 286 - 314. Depois de ler e rever.


App Store, Apple Inc., IPad 796 Words | 3 Páginas.


Em que medida a diversificação é a melhor estratégia para alcançar um crescimento lucrativo?


acordo. A Alcon é um produtor de produtos para cuidados com os olhos, como lentes de contato. O Google se diversificou investindo £ 124 milhões em um negócio de energia eólica. Em que medida a diversificação é a melhor estratégia para alcançar um crescimento lucrativo? Justificar sua resposta com referência à Novartis, Google e / ou outras organizações que você conhece. (40 marcas) Diversificação - Prática sob a qual uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente do seu core business. Crescimento - O processo de melhorar algumas medidas de uma empresa.


Fusões e aquisições, Operador de rede móvel, Celular 1220 Words | 4 Páginas.


Estratégia de diversificação da Pepsico.


a empresa para promover a sua participação no mercado e melhorar a sua capacidade de tirar proveito de tais movimentos de economia de custos como distribuição consolidada, etc. Referências Thompson, A. A., Jr., Strickland, A. J., III., Gamble, J. E. (2010). Estratégia de elaboração e execução: a busca pela vantagem competitiva, (17a edição). Nova York: McGraw-Hill / Irwin Website: coca-cola Acessado 6/6/09 Website: pepsi Acessado 6/6/09.


Brand, Restaurante de fast food, KFC 1230 Words | 4 Páginas.


Estratégia de Marketing da Apple - Transcrição do Documento.


Estratégia de marketing da Apple - Transcrição do documento • 1. A Apple Marketing StrategyApple tem tido tanto sucesso nestes últimos anos graças à sua nova e imaginativa forma de pensar e fazer o seu negócio: combinando produtos excepcionais, excelente estilo e design, excelente estratégia, marketing inovador , as comunicações atraentes e elegantes. Apple deve seu sucesso esmagador nos últimos anos ao iPhone e à combinação inteligente de produtos para iPod e iTunes, uma combinação de uma excelente peça de hardware.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 1090 Words | 3 Páginas.


SINOPSIS: ESTATUTO DE MERCADO NA APPLE INC. EUA No cenário de negócios alterado onde as organizações são obrigadas a competir globalmente, os KEks benchmarents tornaram-se globais, a supervisão e a excelência das organizações requer não só cumprir padrões locais, mas também globais. Assim, o objetivo das empresas não é apenas restrito à sua sobrevivência, mas também geração de receita e se estabelecem distintivos dos outros como uma marca internacional. A Apple é um dos líderes quando se trata de Inovação em São Paulo.


Apple Inc., Apple Store, marca 1218 palavras | 5 Páginas.


Case Study Apple Inc.


Objetivos (Declarado e Implícito) Lucro: Missão: a Apple acendeu a revolução do computador pessoal na década de 1970 com a Apple II e reinventou o computador pessoal na década de 1980 com o Macintosh. A Apple está empenhada em trazer a melhor experiência de informática pessoal para estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores em todo o mundo através de suas inovadoras ofertas de hardware, software e Internet. maçã / investidor / Crescimento: cidadania: sobrevivência: "Pense.


Série Apple II, Apple Inc., Computador 582 Palavras | 5 Páginas.


Estratégia de promoção a.) Estratégia de comunicação de marketing integrada A estratégia de comunicação de marketing integrada (IMC), em termos de futebol americano, é uma questão de conscientização no bolso. Sabendo o que está acontecendo no momento, como reagir, quais os jogadores a procurar e a evitar. Tudo isso pode estar relacionado com a estratégia IMC porque trata de entregar o futebol ao receptor no momento certo. O IMC trata de uma variedade de formas de comunicação: publicidade, venda pessoal, vendas.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 1778 Words | 7 Páginas.


1-Explique a estratégia de TI e de TI da Apple. O que, em aspectos específicos, é um aspecto na estratégia em que você acredita que a Apple reforçada? ilustrar. A Apple começa como uma fabricação de computadores, eles têm a missão de tornar o computador fácil de usar pelas pessoas, em seu início precoce eles se tornaram um líder no mercado de computadores. No entanto, este sucesso colapso devido ao alto custo em comparação com os concorrentes que possuem computadores baratos que levaram a Apple a muitas perdas em muitos períodos. Depois disso, a Apple vem novamente.


Apple Inc., IPad, IPhone 1868 Words | 6 Páginas.


Lvmh: estratégia de diversificação em bens de luxo.


LVMH: Estratégia de Diversificação em Assuntos Estratégicos de Luxo Em 2002, a Moet Hennessy Louis Vuitton foi a maior empresa de produtos de luxo do mundo, com vendas anuais de 12,2 bilhões de euros. A LVMH possui as mais prestigiadas marcas de vinho, champanhe, moda, jóias e perfumes. Após a entrada desta indústria de produtos de luxo, a LVMH estava ciente de que eles produziam produtos que ninguém precisava, mas que eram desejados por milhões em todo o mundo. Este desejo satisfaz de alguma forma uma fantasia.


Branding, Gucci, bom de luxo 1511 palavras | 5 Páginas.


Data: 04/06/2014 Caso 14: Computadores da Apple em 2012 Antecedentes A Apple Computer Inc. é uma corporação multinacional que cria computadores eletrônicos, pessoais, software, servidores comerciais e mídia digital. As principais linhas de produtos da Apple foram iPhone, telefones inteligentes, iPads, computadores tablet, iPods, players de mídia portáteis e computadores Macintosh. O fundador, Steve Jobs, e Steve Woziak iniciaram a Apple Computers em 1976 e incorporaram-na em uma empresa.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 2402 Words | 10 Páginas.


Estratégia de Marketing da Apple Computer Company.


Ar Estratégia de Marketing da Apple Computer Company April Hemphill Professor Brickhouse Bus 100 de agosto 10,2011 A Apple Computers Inc. é considerada uma das inovadoras na indústria de computadores. Isso trouxe mudanças diferentes para a indústria; Essas mudanças ainda são visíveis no presente. Os produtos da empresa foram utilizados como base por outras empresas de informática na concepção das especificações e características físicas de seus produtos. Ele também serve como um metro de.


Apple Inc., IPad, IPhone 1311 Words | 4 Páginas.


Diversificação da Starbucks.


DIVERSIFICAÇÃO. Para as empresas, todos querem ter maior participação de mercado e ganhar mais lucro. Então, eles encontrarão muitas maneiras de penetrar no mercado como a diversificação. As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. O propósito da diversificação é permitir que a empresa entre linhas de negócios que são diferentes das operações atuais. Existem basicamente duas formas amplas de diversificação.


Coffee, Coffeehouse, Dunkin 'Donuts 1461 Palavras | 5 Pages.


Diversificação.


Diversification Diversification can be briefly defined as the expansion of a firm into a range of different product areas. As empresas podem optar por diversificar por um ou dois motivos. First, diversification may benefit the firm’s owners by increasing the efficiency of the firm. Second, if the firm’s owners are not directly involved in deciding whether to diversify, diversification decisions may reflect the preferences of the firm’s managers. Singapore Airlines (SIA) serves as a typical example of diversification.


Airline , Economics , Economics of production 1548 Words | 5 Pages.


background: Apple is an American multinational corporation that manufactures, designs, markets and sells mobile communication and media devices, digital music players, personal computers, consumer electronics and softwares and provides related services. The company’s variety of products such as Ipod music player, which has been an experience for Apple in dramatic growth since 2001, Ipad, Imac, Apple TV, professional software support and application through Itunes store, IBooks store, Apple Store, compatible.


App Store , Apple Inc. , IPad 1976 Words | 7 Pages.


Individual Case Study: Apple Inc. 9.20.13 Apple , arguably the most valuable company in the world, from the perspective of market capitalization, has a unique business model and compelling strategy that allows the company to flourish regardless of competition, economic hard times, and changing societal trends. A top pick among consumers, Apple is undoubtedly a powerhouse in the electronic, software, and entertainment industries all of which are venues by which Apple has grown, developed, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1147 Words | 5 Pages.


Apple Inc. is the largest publicly traded company in the world by market capitalization. Overtopping ExxonMobil by some $60 billion, (CNN, 2012) as well as the largest technology company in the world by revenue and profit, worth more than Google and Microsoft combined. (Appleinsider, 2012)Fortune magazine named Apple the most admired company in the United States in 2008, and in the world from 2008 to 2011.All these facts caused my interest in studying in Apple Inc.’s backgrounds, financial data.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2101 Words | 6 Pages.


From Failure to Success Since its inception in 1976, Apple Inc. has been largely successful and has experienced incredible expansion. Technological innovation, appealing product lines, and a focus on superior customer service have all contributed significantly to the growth that Apple has enjoyed over the years. Even the strongest companies experience major missteps as seen by Apple’s Power Mac PC supply chain disaster of 1995. Despite the detrimental consequences at the time, this disaster led.


Apple Inc. , Gil Amelio , Inventory 1615 Words | 5 Pages.


Samsung vs Apple Strategy Comparisons.


Ekrem Tatoğlu HOW SAMSUNG HAS CAPTURED GLOBAL INDUSTRY LEADERSHIP POSITION? COMPARING ITS KEY STRATEGIES AGAINST MAJOR RIVAL: APPLE Today’s competitive world has its highest turmoil in electronics industry where two main giant competitors dominates the market and bloody war is going out there for taking the title of being leader. Você sabe o que eu quero dizer. War between Samsung and Apple is more like a Cold War between Russia and USA. War already bounced to lawsuits respect to licensing.


Lee Byung-chull , Lee Kun-hee , Samsung Electronics 1441 Words | 7 Pages.


Apple Inc. (AAPL) Should Address Diversification Concerns to Shore Up AAA Credit Rating.


By Nicholas McCullum.


There are currently two companies to hold the coveted AAA credit rating from Standard & Poor’s:


Apple Inc. (NASDAQ:AAPL) has been speculated by many to be the next company to hold this perfect credit rating.


The technology giant has strong free cash flows, a loyal consumer base, and one of the most impressive balance sheets that I have ever seen.


However, the AAA credit rating is notoriously difficult to achieve. It would imply that Apple is considered more creditworthy than the U. S. federal government and all but 15 states. Each of these sovereign entities has the ability to tax their citizens.


This article will discuss the possibility of Apple earning the next AAA credit rating from S&P.


Apple needs little introduction for most investors. This large technology company is best known for their popular iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, and iTunes Store.


The company is divided into five segments for reporting purposes:


iPhone (69% of 1Q2017 revenues) iPad (7% of 1Q2017 revenues) Mac (9% of 1Q2017 revenues) Services (9% of 1Q2017 revenues) Other Products (5% of 1Q2017 revenues)


Because of the popularity of its products, Apple has grown to be the largest company in the United States based on its market capitalization of.


Apple has also shown impressive profitability. Apple’s fiscal year 2015 and 2016 were the 3rd and 5th most profitable years by any company in history, respectively.


The “Mother of All Balance Sheets”


“ Our financial position has never been stronger. We [have] the mother of all balance sheets. ” – Apple CEO Tim Cook on a company conference call.


Apple’s balance sheet has been discussed in detail by its investors and is one of the main reasons why the company is speculated to hold the next AAA rating.


As of 1Q2017, Apple reported the following:


$16.4 billion of cash and cash equivalents $44.1 billion of short-term marketable securities $14.1 billion of accounts receivable $185.6 billion (. ) of long-term marketable securities.


Apple investors should note that the majority of Apple’s cash hoard lies overseas. On page 55 of Apple’s most recent 10-K, the company wrote:


“ As of September 24, 2016 and September 26, 2015, $216.0 billion and $186.9 billion , respectively, of the Company’s cash, cash equivalents and marketable securities were held by foreign subsidiaries and are generally based in U. S. dollar-denominated holdings. Amounts held by foreign subsidiaries are generally subject to U. S. income taxation on repatriation to the U. S.”


Adding up the company’s current cash, cash equivalents, and marketable securities (both short-term and long-term) gives a figure of $246.1 billion. So while the numbers were not reported at the same time (September versus December), we can estimate that.


88% of Apple’s liquid capital is tied up overseas.


To use this capital domestically, Apple must ‘repatriate’ these funds, which means to transfer the money to domestic accounts.


When a repatriation event occurs, the company must pay the U. S. corporate tax rate of 35%, with a credit applied for any international taxes already paid.


Luckily for Apple (and its investors), the company may soon have an opportunity to repatriate its international capital at a lower tax rate.


The new Presidential administration has been quite vocal about the possibility of a repatriation tax holiday. Companies could bring back overseas capital at a temporarily reduced tax rate of 10%.


For some context, the last repatriation tax holiday occurred under the Bush administration at a rate of 5.25% – and 843 companies returned more than $300 billion of capital to the United States.


Regardless of the precise details, Apple would benefit greatly from repatriation tax reform.


In the meanwhile, Apple has been issuing long-term debt at attractive interest rates to fund domestic purchases. This has included dividends and stock repurchases, both traits of shareholder-friendly stocks.


Apple’s long-term debt has been increasing over time in recent years as a result of this capital allocation strategy.


The company’s long-term debt is compared to Johnson & Johnson and Microsoft in the following diagram.


Apple has more debt than the other companies in this peer group.


However, this is not really relevant – Apple is also the largest company in the peer group, so more debt would be expected (all else being equal).


Investors are better off comparing the company’s leverage metrics.


The ratio of Apple’s long-term debt to shareholders’ equity to compared to Johnson & Johnson and Microsoft below.


From the chart, it can be concluded that:


For every $1.00 of Johnson & Johnson’s balance sheet that is financed with shareholders’ equity, there is $0.32 financed with long-term debt. For every $1.00 of Microsoft’s balance sheet that is financed with shareholders’ equity, there is $0.57 financed with long-term debt. For every $1.00 of Apple’s balance sheet that is financed with shareholders’ equity, there is $0.59 financed with long-term debt.


While Apple’s leverage ratio is the highest in the peer group, it is only by a very narrow margin.


Combining this with the company’s massive cash pile (and a potential tax repatriation holiday for Apple’s overseas cash) leads me to believe that Apple’s balance sheet is not holding them back from achieving a perfect credit score.


Rather, I suspect the cause is the company’s earnings mix.


Apple’s earnings mix is not ideal for the company’s shareholders, despite the company’s impressive bottom line growth over the past decade.


Adjusted earnings-per-share growth from $0.32 in 2006 to $8.31 in 2016 represents a 10-year CAGR of 38%. This has been very rewarding for Apple’s shareholders.


However, Apple currently generates the vast majority of its profits from iPhone sales.


In it’s most recent quarter, Apple reported $54.4 billion in revenue generated from it’s iPhone segment alone.


This is not ideal. While many would say that the iPhone is objectively one of the best smartphones on the market, Apple’s business would be crushed if a better product was introduced by a competitor.


Earnings would decrease substantially and Apple might not be able to afford its interest payments. These concerns absolutely impact the company’s credit rating – and a lack of diversification is one of the key differences between Apple and the AAA-rated Johnson & Johnson and Microsoft.


Investors are very aware of the importance of iPhone sales to Apple’s business model. This was evident when the company reported first-quarter financial results.


Because of better-than-expected iPhone sales, Apple’s stock surged 6%.


It takes a huge amount of buyers in the market to move the needle by 6% on a company as large as Apple ($700 billion+ market capitalization). Clearly, investors were pleased with the profits generated from Apple’s iPhone segment.


Geographically, Apple’s business is much more diversified.


In the company’s most recent quarter,


$32 billion (or 41%) of Apple’s revenues were generated from it’s largest geographic segment, while.


$54 billion (or 69%) of the company’s revenues were generated from the iPhone.


It is highly likely that the rating agencies (along with the company’s investors) are concerned about the amount of concentration that Apple has on the iPhone. Luckily, more operational diversification is on the way.


This will be driven by one primary factor, in my view – the growth of Apple Services.


This segment currently composes only 9% of Apple’s revenues but has been growing rapidly. Apple’s Services segment is already the size of a Fortune 100 company.


Looking ahead, Services revenue is expected to grow to double in the next four years – which represents a CAGR of.


19%. This will bring up Apple’s overall efficiency, as the Services segment has higher margins than the rest of Apple’s businesses.


Additionally, Macquarie research analysts have recently published a note saying they believe Apple Services to be undervalued. If the segment was valued similarly to PayPal, Macquarie estimates that the stock would be 10% higher after a sum-of-parts analysis.


To conclude, Apple’s earnings mix is heavily reliant on the iPhone. When the company becomes more diversified, largely driven by Services, Apple’s credit outlook will improve significantly.


Apple is a high-quality business with many of the low-risk characteristics of a creditworthy company.


With ‘the mother of all balance sheets’ the only thing holding Apple back from the coveted AAA credit rating is a lack of operational diversification.


Telefone da Apple em 2013 - Estratégia de diversificação e produtos de baixo custo no topo da lista.


A Apple está ocupada na introdução de produtos novos e inovadores para chamar a atenção dos clientes e os críticos estão ocupados em encontrar as desvantagens e competir com os outros concorrentes. Alguns dizem que o telefone Apple falhou em quase todos os mercados contra concorrentes depois de Steve Jobs.


Não há nada de verdade nas notícias sobre o fracasso do celular da Apple, mas sim, enfrentou uma forte concorrência de outros rivais da indústria. Mas, também é um fato que os usuários do iOS usam os aplicativos com mais freqüência, em comparação com os usuários do Android. Outra coisa é os pensamentos tendenciosos que as pessoas têm sobre algum Smartphone específico. É difícil mudar a mente dos usuários que são feitos exclusivamente em experiências individuais ou notícias gerais que ouvem sobre o mundo da tecnologia.


A Apple está colocando o máximo de esforços para sobreviver à intensa competição de smartphones. A empresa aprendeu lições fortes do monolito da Microsoft, quando a empresa era considerada quase morta. Parece que a situação atual é um pouco exagerada e não permitirá que a Apple se torne parte da história.


Estratégia de Diversificação da Apple.


A Apple acredita na diversificação e alguns dos sinais desta estratégia têm aparecido. Aqui estão alguns exemplos.


O iPad é um dos produtos mais populares da Apple com um lançamento recente de modelo de 7,85 polegadas de 4ª geração. A Apple não se desviou da política de diversificação; nem é um passo único para introduzir diversas ofertas de tablets. Este esforço é a política da Apple para frustrar os oponentes que querem ver o desaparecimento da empresa. A Apple tem a história da diversificação de um produto, uma vez que atinge o mercado.


O iPod permaneceu o dispositivo mais popular da Apple, a menos que a empresa tenha introduzido o iPod Mini e o iPod nano.


O iMac mudou a tendência para usuários de PC e tornou-se computador. Outra inovação foi o iBook laptop, para diversificar a gama de Smartphones. Na gama do MacBook Pro, a Apple introduziu MacBook e MacBook Air.


A Apple introduziu novos telefones para a gama iPhone, como iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4 (tudo poderia ser desbloqueado por desbloquear o software iPhone 4). Apesar disso, esses dispositivos aparentemente parecem semelhantes, mas, na realidade, são bem diferentes. Em 2007, todos ficaram surpresos ao ver a Apple lançar um telefone. Depois disso, a Apple continua apresentando produtos novos e inovadores com atualizações em intervalos freqüentes.


No primeiro trimestre de 2013, a Apple apresentará o novo Mac Pro e, de acordo com Tim Cook, o novo sistema seria revolucionário. Seria Retina Display e Cinema Display de alta qualidade. No entanto, os Macs não terão unidades ópticas, mas pode-se encontrar uma versão de compilação a pedido dentro.


A Apple expandirá a gama MacBook Air e o novo lançamento será mais fino. Está incluído no plano da Apple.


A Apple mudou as datas de lançamento do iPad 4 e iPad Mini; Ambos têm perto da data de lançamento do Natal, disponível nos mercados agora. Não há chances de a Apple atualizar isso antes do terceiro trimestre.


A Apple TV é o lançamento esperado para que todos estejam atentos. Espera-se que aconteça em 2013, mas a tela de exibição seria de alta resolução. Também foi dito que a TV da Apple seria na WWDC 2013, na qual a Apple também irá discutir futuras APIs para o desenvolvimento de novos softwares, ou seja, OS X.


Outra abordagem que a Apple seguirá é atingir os países em desenvolvimento e ocupar esses mercados. O gerenciamento da Apple sabe muito bem o quão significativo é entrar nas zonas dos consumidores conscientes dos custos, de modo que o planejamento está lá para atender às suas necessidades.


O telefone da Apple quer fabricar o iPhone em grandes quantidades e oferecê-los a preços acessíveis. Isso significa que a empresa quer apresentar um iPhone mais barato para obter o máximo de receita do negócio. O iPhone nano seria uma opção melhor para as pessoas que querem um iPhone de baixo custo em suas mãos.


Os principais objetivos futuros da Apple.


Para expandir o alcance do mercado Para obter mais vendas nos mercados emergentes Para criar produtos interessantes e entusiasmados Para dar uma concorrência difícil do Android Para introduzir gadgets menores.


Essas coisas não mostram quanta luta a Apple está colocando para reivindicar a posição superior da indústria de telefones inteligentes? Não se trata apenas dos smartphones, mas outros produtos do telefone Apple também refletem o bom planejamento da Apple. O desaparecimento da Apple não é fácil até a Apple continuar a oferecer produtos inovadores e de qualidade aos consumidores.


The Apple Product Strategy.


When we talk about Apple, what usually comes to mind is its product line, which has become equated with high quality, invention and innovation. Preorders come rolling in even months before the release of a new product, and customers barely even blink when it comes with a steep price tag attached. Why, you ask? Because it is an Apple product, which means that it is not something to take lightly. But what this really means is that Apple has a solid product strategy in place, and it is actually working.


In this article, we will 1) briefly look at Apple’s product portfolio and 2) investigate Apple’s product strategy .


A BRIEF LOOK AT APPLE’S PRODUCT PORTFOLIO.


When it comes to consumer electronics and computing technology, one of the most recognizable names in the world is Apple. It is one of the world’s largest information technology company, and ranks in the top three manufacturers of mobile phones in the world. In a 2014 survey, it was adjudged as the most valuable brand in the world, valued at close to USD120 billion.


Originally named Apple Computer Inc. when it was founded in 1976 by Steve Jobs, Ronald Wayne and Steve Wozniak, it was originally focused on hardware development, primarily on personal computers. It wasn’t until in 2007 when it decided to shift to developing consumer electronics products that it gained a new identity as Apple Inc.


The products that are best identified with Apple include the following:


Mac computers (i. e. iMac, Mac Mini, MacBook, MacPro, MacBook Air, and MacBook Pro) iPod portable digital media players (i. e. iPod Shuffle, iPod Nano, and iPod Touch) iPhone smartphones, evolving as follows: First generation iPhone iPhone 3G iPhone 4 iPhone 5 iPhone 5S iPhone 5C iPhone 6s iPhone 6s Plus iPad tablets, evolving as follows: iPad (iPad first generation, iPad 2, iPad 3, iPad 4) iPad Mini (iPad Mini first generation, iPad Mini 2, iPad Mini 3, iPad Mini 4) iPad Air (iPad Air first generation, iPad Air 2) iPad Pro Apple Watch smartwatch Apple TV Computer accessories.


Operating systems (OS X and iOS) iTunes (media player) Safari (web browser) Creativity and productivity suites (iWork and iLife)


iTunes Music Store App Store (for Mac and iOS) iCloud Apple SIM (SIM card service for iPad.


APPLE’S PRODUCT STRATEGY.


Quality Product with Premium Offerings.


The entrance of other players in the consumer electronics market meant that Apple is getting stiffer competition, especially since these competitors are churning out smartphones and tablets that are significantly lower in price. Apple CEO Tim Cook, however, is unfazed by this non-threat, calling these lower-cost counterparts as the “junk market”. According to Cook, Apple is not catering to this junk market, which is why it opts to stick to offering more expensive products that have a lot more, and better, things to offer, than what these “junk markets” are currently fielding to buying customers.


There is no denying, however, that the best product strategy that Apple employs is coming up with very good products. They call it the “great product” strategy. By continuing to hold on to high standards of quality , Apple refuses to get on the bandwagon that most other device makers are using, where they pack their products chock-full of features that, while they may be impressively advanced, actually end up making operating the device actually more complicated and not at all user-friendly.


Packaging is certainly not an area where Apple is lacking. It is known for being a company that provides clean and simple, yet functional packaging to its products. More than being flashy, it tends to boast more of a utilitarian aesthetic, but without coming across as boring or plain.


The “great product” strategy also focuses on quality over quantity . While other manufacturers’ strategy entail churning out products one after another in a short span of time and having such a diversified product mix, Apple preferred to stick to what it does best. This means that it focuses on selected products and continues enhancing them, instead of branching out to create other products within the same category.


If you look at the numbers, it is true that other companies, such as Samsung, are showing higher figures when it comes to unit sales. They are starting to occupy a larger share of the market. But this does not worry Apple. Instead, it continues to focus on its loyal customers and, despite occupying a smaller percentage of the market, is able to position itself as a premium brand and a maker and provider of top quality products.


As such, Samsung was able to eat up a huge chunk of the market because of its production of cheap and low-end gadgets. That market is not really what Apple is aiming for, and it is comfortable with the market it has right now.


New Updates, Not Necessarily New Products.


Market trends are constantly changing, and demands are certainly increasing. Other companies’ response to these changes may be “give them new products”. What Apple does is to “improve the products that it has”. This explains the product refreshes and updates that are released on a schedule set by Apple. Thus, the tweaked or updated versions retain the best parts of the old versions, with the “problematic” features corrected or improved. Clearly, this means that the latest iPhone, the iPhone 6 Plus, is a much improved version of the first generation iPhone, or even the previously released iPhone 6.


These changes put the Apple product development team in a good light, particularly in the eyes of Apple users, since it implies a commitment on their part of seeking continuous improvement for their product offerings. It also effectively attracts new users, thereby increasing the market share of Apple.


Control of Both Software and Hardware.


Aside from producing the hardware – the smartphones and the tablets – Apple maintains total control of its platform, which is not something that can be completely said of Apple’s main rival platform, Android, which can be modified and tweaked by device manufacturers. Having total control means that Apple users are guaranteed to have the latest version of the operating system, with updates readily and immediately made available to Apple users.


Giving Meticulous Attention to Detail.


The strategy employed by Apple in its product development largely depends on what the product is. If we look into the key points in the strategy used by Apple for its flagship product, the iPhone, we will find that there are four major factors involved: the competitors, a SWOT analysis of your competitors’ product, the target market, and market survey pertaining to the product.


Compared to when Apple was founded and started its operations, there are now a lot more consumer electronics companies and mobile phone manufacturers that are attempting to compete with Apple. However, out of this sea of competitors, there are only a few companies that are considered to be major threats or those that provide serious competition. These companies include Samsung, Google, Blackberry, Nokia, HTC, and Sony, to name a few. Granted, some of these companies do not really pose a serious threat to Apple, not like Samsung and Google.


Case in point: Google is seen as the biggest competitor of Apple when it comes to operating systems and software development. Google has singlehandedly brought about the boom of the Android market, and its app store, Google Play, is currently during it out with Apple’s App Store for the top spot.


Other companies focus on conducting SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats) analysis of their products. Apple does, too, but it does not stop there. It also conducts SWOT analysis of the products of its competitors.


Doing a product SWOT on your own products will not really give you the whole picture. It only gives you one angle: yours. By checking out the competitor’s product, you will know exactly what you are up against. What makes their product better? What makes yours the best? What are the possible opportunities and threats that the competitor’s products are faced with, and how can you take advantage of that?


This practice has certainly paid off for Apple, particularly when it was starting to release new products into the market. They were able to come out with products that are unique and innovative. For example, in the past, phones were bulky and on the heavy side. This was seen by Apple as a weakness, so it zeroed in on that and developed sleeker, thinner, and lighter mobile phone units.


Usually, a business would study the market and identify the segments that it will specifically target, and that will figure greatly in its overall product development and strategy. However, Apple does things differently.


Apple is primarily product-driven in its approach, in that it develops the product first, and then seeking out the market for it. This worked thanks, in large part, to the high quality and unique products that Apple has churned out. It did not take long for Apple to become established as a global market. That meant market segmentation is no longer a priority, because Apple’s target market is now the global market.


Apple markets its products to cater to anyone and everyone who is looking for great value and high quality – all over the world. You will find Apple stores and outlets in major areas of the world, a sure sign that Apple is targeting customers globally.


4. Product Related Market Survey.


As mentioned earlier, Apple adapts a product-driven attitude. When it creates products, it automatically assumes that there is a market for it; it’s just that the customers are still unaware that they need the product Apple is developing. It will now be up to Apple, once the product has finished development, to make the market realize that it wants and needs the product that it has to offer. After all, according to Steve Jobs, the customer does not know what he wants.


The updates and upgraded versions of products that Apple has been doing in recent years is the result of market surveys that it conducted, asking customers what products they liked, or what specific features they thought were excellent or outstanding.


Using the Music Business.


The computing branch of Apple makes heavy use of the music industry to boost its presence and, consequently, its sales. This has been described as the Halo Effect of the Apple brand, and a good example would be with regards to iTunes.


It all started with the iPod, which started out as a simple music player. When the iPod hit the ground running, along with iTunes, Apple made sure to capitalize on the tandem’s popularity to lure other customers to make use of other Apple computing products. The features that users loved using on iPod and iTunes were craftily integrated in other Apple products, so that others who liked them would not hesitate to try other Apple products with similar offerings. The result is a customer experience that has become common across different Apple products.


Use of Product Experience in Branding.


We cannot discuss Apple’s product strategy without focusing on its branding. “Apple” has become such a household name globally, and this is attributed to the company’s branding strategy, which was primarily focused on human’s emotions.


Anything that strikes a chord in one’s consciousness tends to make a lasting impression, and that’s what Apple capitalized on when it put its brand out there. Customers these days are smarter, looking at the overall experience a product gives them, instead of isolated moments and fleeting flashes. Apple made its brand synonymous with technology playing a major role in one’s lifestyle, innovation, passion, imagination, and human nature’s innate desire to have power or even a small measure of control. Their products offer that sense of control, by integrating concepts of simplicity and convenience.


Apple has successfully established a relationship with its customers that can best be described as “intimate”. Take note of the long queues or lines of prospective Apple product buyers that reach all the way down across the street, or the long lists of preorders, whenever a new Apple product is due for release. It takes a lot of dedication and commitment to be one of those people lining up, which is pretty much like being in an intimate relationship.


In the same way, the Apple brand also puts emphasis on customer experience by enhancing that sense of community among Apple users. Apple users are inclined to be drawn towards other Apple users, because they somehow get a sense of kinship just by becoming users of the same product, or of different products but belonging within the same product line of the Apple brand.


Apple was smart enough to play on the strong brand preference that customers tend to develop when they have tried and tested a specific product. Users will not mind developing an attachment or loyalty to a brand or a product as long as it provides what they are looking for, and by ensuring that this is the case, Apple is able to keep its customers, and keep them coming back.


This halo strategy is also seen in how Apple targets its markets. Apple started its computing segment, focusing largely on corporate markets. It used to have a strong presence in business environments. It wasn’t until the 1990s that it withdrew from corporate settings and focused on the individual instead. But that did not last long, as Apple started to go back to the corporate market and prove to be useful to business users. Apple is banking on the popularity of the iPhone, as well as the iPad, to become business tools. Today, what used to be a personal tablet can now be used in an office or workplace setting.


Considering how Cook is very vocal about large corporations and business companies buying and using Apple products in the near future, there is no doubt that we will be seeing more of Apple on those desks.


Getting Close to the Apple User.


Apple is confident about having a very good – extraordinary, even – product that it can only introduce once. Therefore, it is important to make the introduction have such an impact. Apple is quite good at that, increasing customer anticipation before the release of a product. But what about when the product has already been launched and introduced?


This is where Apple’s product strategy becomes more personal, in that it surrounds the product with excellent service and support – before, during and after sale – as well as applications software. Part of the product strategy of Apple is to ensure that the customer experience is always highly positive. Its efforts to improve the Apple customer experience is apparent in how its distribution channels are continuously expanding. Currently, the major and key cities all over the world are not without an Apple retail store. It has even struck up partnerships with leading telecommunication companies in different countries all over the world, so that the latter would become retail outlets of Apple products. Resellers are also tapped into, both online and brick-and-mortar stores.


Share your thoughts and experience.


Leading employers.


Upgrade Your.


Publicações relacionadas.


Optimal Training Plan for Your Employees.


Training can do much in terms of contributing to the success of your business. However, frequently …


How to Handle Rumors.


Rumors are the spice of life; but rumors can have serious consequences for us. They can affect …


SignalFx | Interview with its CEO & Co-Founder – Karthik Rau.


In San Mateo (CA), we meet CEO and Co-Founder of SignalFx, Karthik Rau. Karthik talks about his …


Let's find the one for you Start here! já é um membro? Entrar.


Post your job for free.


Aprender.


Faça o login ou registre-se.


Registre-se ou faça o login.


Faça o login ou registre-se.


Boost your job visibility and reach more highly qualified active and passive job seekers.


A boosted job (also called premium job) will be shown ahead of all other similar basic jobs in the job search. In addition, boosted jobs are included in the recommended jobs widget and thereby reach passive job seekers.


On Cleverism, you reach more than 4m high-performance active and passive job seekers a year.


Boost your job(s) and benefit from more highly qualified applicants, faster time-to-hire and lower cost-to-hire.


Act fast because we'll be raising prices soon.


Outstanding employer branding that attracts the right talents.


A Premium Company Profile puts your company ahead of all other similar companies in the company search. In addition, you are included in the company recommendation widget so you reach more passive job seekers.


On Cleverism, you reach more than 4m high-performance active and passive job seekers a year.


Turn on employer branding and benefit from more relevant job applicants and shorter time-to-hire.

No comments:

Post a Comment